Relatório parcial do 2º turno
Publicamos a base com cerca de 9 mil imagens de BUs enviadas pelo app Você Fiscal

30 October 2014

Às 23:59 da terça-feira, 28 de outubro, encerramos o recebimento das imagens que os fiscais de todo o Brasil enviaram através do aplicativo Você Fiscal e pelo site.

A partir de agora, estas imagens seguem para a triagem, extração de informação via reconhecimento de caracteres e conferência.

###Entenda como são analisadas as imagens dos BUs recebidos (relatório parcial do 1º turno)

A base original com os Boletins de Urna do 2º turno enviados através do aplicativo Você Fiscal já está disponível no repositório. Os dados dos BUs são abertos para pesquisa independente e consulta pública. Grupos ou pesquisadores que desejarem fazer sua própria checagem das informações podem utilizá-la ––não queremos confiança cega nem no TSE, nem em nós mesmos.

A partir da base agregada dos Boletins de Urna em formato digital, publicada pelo TSE, será possível realizar a análise automatizada, comparando as informações divulgadas pelo TSE com os BUs enviados pelos fiscais.

Se você deseja conferir individualmente se os dados do BU que fotografou batem com a versão digital publicada pelo TSE, veja como fazê-lo aqui: http://www.vocefiscal.org/vemproBU/#conferencia.

Em breve acrescentaremos ao repositório a base de imagens recebidas pelo site, com mais de 8 mil BUs enviados através do vocefiscal.org/upload. Todo o progresso da análise será divulgado publicamente aqui no blog do Você Fiscal e em nossa página do Facebook.

##Veja também:

Orientação partidária do Você Fiscal: Sobre afirmações feitas pelo Delegado Protógenes Queiroz e outras supostas denúncias

E se o Você Fiscal não encontrar nenhuma fraude?

Compartilhe no: Facebook | Twitter | Google+




blog comments powered by Disqus